segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Comemoração do Dia de Santa Cecília

A Filarmónica Popular Manteiguense - Música Nova comemorou no passado dia 22 de Novembro o Dia de Santa Cecília (Padroeira da Música).
Este ano, a Música Nova incluiu no seu programa, para além da habitual missa comemorativa, a Bênção da Conservação e Restauro da Antiga Sede, situada na Travessa de Santo António. Este edifício servirá como Centro de Estudos e Apoio às múltiplas acções de caris musical, social e recreativo que se venham a desenvolver no Concelho de Manteigas.
Adquirida em 1954, edificada e inaugurada no ano de 1956, com o esforço e dedicação de toda a Freguesia de São Pedro, acolheu durante quase meio século, centenas de jovens e adultos que se formaram na arte musical, sendo hoje referências em diversas bandas de Portugal Continental e Insular e no Estrangeiro.
A escolha da data para a reinauguração da Antiga Sede deve-se ao facto de se comemorar um acontecimento marcante (Dia de Santa Cecília), que representa e evoca uma tradição festiva, há muito enraizada no seio desta Colectividade. Outrora, neste dia gratificava-se todos os Músicos e Sócios Filarmónicos que, ao longo do ano, se sacrificavam em prol da Divina Arte, mantendo viva a chama musical desta Filarmónica.
Congratulamos a todos os que nos têm apoiado, desde o Poder Central, Poder Local, Câmara Municipal de Manteigas, Juntas de Freguesia de São Pedro e Santa Maria, outros Organismos e Entidades Associativas, aos nossos conterrâneos, amigos, benfeitores e anónimos, o nosso bem-haja e a nossa total disponibilidade no futuro.
Para finalizar este dia festivo, realizou-se na sede da Música Nova um lanche convívio, com todas as entidades convidadas, músicos, sócios e amigos desta Associação.

Saudações Musicais


Sem comentários: