terça-feira, 6 de outubro de 2009

Música Nova em Aljustrel

No passado dia 19 de Setembro a Música Nova viajou até Aljustrel para participar no IV Festival de Bandas Filarmónicas «Adolfo Vilhena».
Por volta das 14:30 horas, a comitiva da Música Nova chegou a Aljustrel. De seguida, efectuou um desfile que terminou na sede Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense. Chegados ao local, procedeu-se à recepção oficial de cumprimentos de boas vindas, com a audição dos Hinos das respectivas Bandas Filarmónicas, e com a execução do tema «Filarmonia» em uníssono. Seguiu-se uma breve visita às instalações da banda anfitriã, retomando, logo de seguida, o desfile rumo ao Auditório onde se realizaram os concertos.
Coube á Música Nova a abertura, numa exuberante e sublime execução dos temas apresentados, sob a batuta do nosso Maestro Prof. Luís Carlos Neves Serra.
O Nosso Maestro, a par do homenageado Adolfo Vilhena, símbolo vivo e ímpar da Filarmónica anfitriã, foram os mais ovacionados na parte final dos concertos, isto porque, o Maestro Prof. Luís Carlos Neves Serra, a pedido do seu colega e amigo Maestro Ricardo Lemos, compôs e ofertou uma peça musical intitulada «Homenagem a Adolfo Vilhena». Esta peça foi magnificamente executada pela primeira vez em público pela Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense no final deste festival, tendo sido bastante elogiada pelos responsáveis dessa filarmónica.
Para além da Música Nova, e da anfitriã Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense, este festival contou também com a presença da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense (Redondo).
Neste dia, e apesar da longa viagem, é de realçar o magnífico espírito de camaradagem entre os músicos, que demonstraram uma vez mais, grande empenho à Música Nova.

Cumprimentos Musicais





1 comentário:

sílvia disse...

Foi um bom concerto, mais uma vez a Banda de Aljustrel marcou pontos.