quinta-feira, 5 de março de 2009

Distinção de Honra do Município «Grau Ouro» para a Música Nova


Nas Cerimónias do Feriado Municipal, a Música Nova foi galardoada pelo Município de Manteigas com a Distinção de Honra «Grau Ouro».
Esta distinção «deve-se ao estoicismo dos seus membros que sempre souberam superar os obstáculos, vencer as inúmeras contrariedades, criar um espírito de grupo e desenvolver uma atitude solidária, que lhes permitiu não só sobreviver como demonstrar uma grande vitalidade».
Foi referido que «ao longo da sua história desenvolveu um trabalho profícuo na instrução e formação musical de jovens e adultos, homens e mulheres, integrando-os na comunidade, valorizando-os socialmente, garantindo-lhes o reconhecimento público».
Distinguir a Música Nova «…significa que ela está sempre nas manifestações de alegria e de pesar, nas celebrações religiosas e nas festas profanas, nas ruas e nos auditórios, em Manteigas, como no País e no estrangeiro» … «significa enaltecer a qualidade das suas interpretações: as mais tradicionais e populares como as de pendor clássico e mais erudito».
É por estes e por outros fundamentos que a Música Nova continua a dar «notas» para o enriquecimento da Cultura no Concelho de Manteigas.

Saudações Musicais

Sem comentários: